Grêmio não brinca em serviço e dá um baile no Inter no começo do Gauchão
Se existe um grande tema que é sempre cercado de muita polêmica, principalmente quando o assunto é o clássico GreNal, é relacionado as torcidas. Afinal, qual é a maior do estado? De acordo com a pesquisa Atlas/Estadão, divulgada no fim de 2024, é o Grêmio, com 4,6% dos torcedores, sendo o maior do Sul do país. Neste início de Gauchão, inclusive, os gremistas deixaram a do Inter no chinelo.
Prestes a entrar em campo, na noite desta quarta-feira (05), às 22h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, diante do Juventude, o Imortal lidera não apenas a tabela de classificação, mas também o ranking da média de público no estadual. De acordo com o levantamento feito pelo portal ‘Bola Vip’, foram um total de 49.021 pagantes em jogos do Grêmio, enquanto o Inter levou uma média de 40.489.
Tudo dominado: Grêmio lidera classificação estadual e ranking de torcidas no Sul do país
Os números acima levam em consideração todos os jogos disputados pelas equipes no Campeonato Gaúcho. Se o critério for apenas as partidas dentro de casa, a vantagem do Grêmio aumenta consideravelmente: enquanto a Arena recebeu um público total de 40.511 torcedores que pagaram ingresso, o Beira-Rio contou com ‘apenas’ 36.892 espectadores.
A tendência é que a torcida tricolor esgote seus ingressos para o embate desta noite, diante do Juventude, em Caxias do Sul. Isso, porque além de o clube gaúcho estar invicto nesta temporada, com três vitórias e um empate, o jogo vale a manutenção da liderança estadual – além de ser uma prévia do que está por vir no clássico GreNal, marcado para a noite deste sábado (08), às 21h, na Arena.
Cabeças de chave no Gauchão desta temporada, Grêmio e Internacional medirão forças logo na sexta rodada, a antepenúltima da primeira fase. Ainda com elencos em construção, as duas equipes devem poupar alguns nomes na rodada deste meio de semana, justamente para entrar em campo com força máxima no clássico de maior rivalidade no país.